TODOS PELO SUL

FAB enche caminhões com mais de 100 toneladas de donativos para a população gaúcha

Veículos do Exército Brasileiro também foram disponibilizados para reforçar o transporte dos materiais doados
Publicada em: 21/05/2024 18:11
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielle Varela
Edição: Agência Força Aérea

Dando seguimento às operações terrestres de escoamento das doações alocadas na Base Aérea de Brasília (BABR), a Força Aérea Brasileira (FAB) abasteceu seis caminhões do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA), Organização Militar subordinada ao Comando-Geral de Apoio (COMGAP), com cerca de 70 toneladas de donativos arrecadados por meio da Campanha “Todos Unidos pelo Sul”, tendo como destino a Base Aérea de São Paulo (BASP).

Além disso, mais três caminhões do Exército Brasileiro (EB), também levarão as doações, esses com destino direto ao Rio Grande do Sul. Ao todo, aproximadamente 100 toneladas de itens, entre água, alimentos e roupas, chegarão à população gaúcha nos próximos dias. 

Militares da Marinha do Brasil, do Exército e da FAB participam ativamente da força-tarefa para organização dos donativos que serão transportados, tanto via aérea, terrestre ou marítima, para a Base Aérea de Canoas (BACO), que tem centralizado o recebimento de todo o material destinado aos atingidos pelas chuvas.

"A gente está com a equipe atuando diariamente na expedição dos materiais de donativos. Contamos com militares das três Forças, que estão trabalhando incansavelmente para que a gente consiga expedir e levar esse material o mais rápido possível para quem precisa", disse a Capitão Intendente Rebecca Viana Ponte Carvalho, que coordenou o carregamento dos caminhões na BABR.

Todos Unidos pelo Sul 

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações iniciaram no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Acesse a página especial e acompanhe toda a atuação da FAB no Rio Grande do Sul.

Fotos: Sargentos Viegas e Vanessa Sonaly /  CECOMSAER